Topo

Esse conteúdo é antigo

TV: Policiais ajudaram esquema de tráfico em Viracopos, aponta investigação

Grupo criminoso cooptava e indicava funcionários para trabalhar no aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/10/2020 20h26

Um subtenente da Polícia Militar e um policial civil foram presos nesta quarta-feira, em operação da Polícia Federal (PF) contra o tráfico internacional de drogas no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Os dois repassavam informações sobre segurança e logística do local à quadrilha que operava por meio do local.

De acordo com reportagem do Fantástico, da TV Globo, o subtenente José Fernando Gonçalves participava de reuniões do aeroporto que discutiam protocolos de segurança e eram realizadas com frequência. Já o policial Éverton Pereira de Souza é apontado como intermediador de negociações com traficantes estrangeiros.

Segundo a PF, o grupo criminoso acusado de tráfico cooptava funcionários e indicava pessoas para trabalhar em áreas de logística do aeroporto, de forma a facilitar o esquema. A operação deflagrada esta semana terminou com dois suspeitos mortos e 35 suspeitos detidos. A polícia afirma que monitorava o grupo há mais de ano.

Parte da droga que chega ao Brasil de países produtores de cocaína, como Bolívia, Colômbia e Peru, tinha como destino o aeroporto do interior de São Paulo. De lá, seguiam para países consumidores dos continentes europeu, asiático e africano.

Os dois policiais podem ser indiciados por ligação com organização criminosa. Ambos serão submetidos às corregedorias de suas respectivas corporações.

* Com reportagem de Luis Adorno

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

TV: Policiais ajudaram esquema de tráfico em Viracopos, aponta investigação - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Segurança pública