Topo

Esse conteúdo é antigo

Cão é amarrado a carro, arrastado e morto no ES; polícia prende suspeito

Lucas Rezende

Colaboração para o UOL, em Vitória (ES)

13/10/2020 13h26

Um homem foi preso na cidade de Jaguaré, na região norte do Espírito Santo, suspeito de amarrar um cachorro com uma corda no para-choque de seu carro e dirigir pelas ruas da cidade até matá-lo. Câmeras de segurança flagraram a ação.

O crime aconteceu por volta das 21h de ontem. Segundo boletim de ocorrência, ao qual UOL teve acesso, Manoel Batista dos Santos Júnior estava em um veículo Honda HRV e foi avistado por testemunhas, que acionaram a Polícia Militar. A defesa do suspeito não foi encontrada pela reportagem.

Na manhã de hoje, os militares identificaram o veículo, que estava às vias de ser destruído por populares."De imediato, foi observado que o condutor do veículo entrou em outro carro, e iniciou uma saída rápida do local", relata o BO, registrado por uma associação de protetores dos animais.

O motorista, temendo por sua própria vida, se entregou à polícia. O veículo utilizado para matar o cão está apreendido no pátio da delegacia de Jaguaré.

"Ainda há na parte do para-choque parte da corda usada pelo condutor para amarrar o cachorro", detalha o boletim de ocorrência.
O homem foi detido e levado para a 18º Delegacia Regional em São Mateus, também na região norte do estado. Ainda não foram reveladas informações sobre penas e fiança.

Nova lei

O presidente Jair Bolsonaro sancionou no final de setembro a lei que aumenta a pena para quem comete crime de maus-tratos a cães e gatos.

Pela legislação anterior, era prevista a detenção de três meses a um ano, além de multa. Com a nova lei, quando se tratar de cão ou gato, a pena será de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda do animal doméstico.