Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem ameaça batalhão da polícia com arma em vídeo: 'Vai morrer'

Colaboração para UOL, em Guarujá

13/10/2020 14h50

A Polícia Civil de Santos, no Litoral de São Paulo, investiga a autoria de um vídeo compartilhado nas redes sociais que mostra um homem armado ameaçando o Batalhão de Ações Especiais de Polícia. As imagens teriam sido gravadas no Morro do São Bento, na saída de um baile funk no domingo (11).

No vídeo, um homem anda pelas ruas do bairro apontando a arma e ameaçando a polícia com palavrões e frases como "Vai morrer BAEP".

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que a Polícia Civil de Santos analisa as imagens para identificar as pessoas que aparecem no vídeo.

festa - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem divulga baile funk no litoral de SP
Imagem: Reprodução/Facebook

A festa onde a imagem foi gravada teve como tema "Baile da Colômbia - o retorno após a pandemia" e aconteceu no sábado (10) aglomerando centenas de pessoas.

Nas imagens do evento, publicadas na página oficial, é possível ver jovens com bebidas e sem máscara. Mais de mil pessoas confirmaram presença no evento do baile, que terminou somente no começo da tarde de domingo.

Além do homem que segura a arma, um segundo suspeito aparece no vídeo fazendo sinal de arma com a mão, também proferindo palavras contra a polícia. Até a publicação desta reportagem, a autoria do vídeo ainda não havia sido identificada.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado inicialmente, não é possível identificar se a arma mostrada no vídeo se trata, de fato, de uma submetralhadora. O conteúdo foi corrigido.