Topo

Esse conteúdo é antigo

RJ: Polícia prende bando que furtava vigas metálicas de escola municipal

Dupla se apresentou a escola como funcionários de órgão da Prefeitura; material seria levado a galpão de uma empresa - Polícia Civil do RJ/Divulgação
Dupla se apresentou a escola como funcionários de órgão da Prefeitura; material seria levado a galpão de uma empresa Imagem: Polícia Civil do RJ/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/10/2020 15h34

A Polícia Civil prendeu hoje em flagrante sete homens suspeitos de furtarem vigas e peças metálicas de um colégio municipal do Rio de Janeiro.

No momento em que foi abordado pelos policiais, o bando trabalhava com guindastes e caminhões para retirar o material de uma estrutura inacabada da escola.

Os homens presos foram autuados por furto qualificado e corrupção de menores. Isso porque um adolescente estava com o grupo — ele foi apreendido por prática de fato análogo ao crime de furto qualificado.

Segundo a 36ª DP (Santa Cruz), dois dos presos se apresentaram no colégio como funcionários da FPJ (Fundação Parques e Jardins), órgão da Prefeitura do Rio responsável por arborização, projetos paisagísticos e plantas ornamentais de parques e praças municipais.

A dupla, no entanto, não apresentou documentos que autorizasse a retirada das peças metálicas do local. De acordo com a Polícia Civil, todo o material seria levado para o galpão de uma empresa privada.