Topo

Esse conteúdo é antigo

Rio autoriza eventos em quadras de escola de samba a partir de novembro

Eventos em quadras de escola de samba não poderão ter aglomeração - Divulgação
Eventos em quadras de escola de samba não poderão ter aglomeração Imagem: Divulgação

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

20/10/2020 08h09Atualizada em 20/10/2020 10h30

A Prefeitura do Rio de Janeiro vai liberar, a partir do dia 1º de novembro, eventos em quadras de escolas de samba, mas sem aglomeração e com mesas e cadeiras numeradas. O decreto foi publicado no Diário Oficial de hoje e atualiza a fase 6B de flexibilização da cidade que já previa eventos em espaços abertos, shows e festas com restrições de lotação. Também já estavam autorizadas as rodas de samba com restrição de público.

Na prática, a nova decisão permite, a partir do mês que vem, que as quadras das escolas de sediem disputadas de samba, ensaios, feijoadas e shows, desde que o espaço cumpra as determinações estipuladas.

As quadras precisam submeter suas equipes aos cursos de capacitação da Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses, além de cumprir os protocolos sanitários específicos para a atividade

O Diário Oficial de hoje não menciona, porém, informações sobre o Carnaval de 2021. As escolas de samba já definiram que não ocorrerão os desfiles no Sambódromo em fevereiro, mas não divulgou uma nova data para o evento.

A Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro do Rio (Sebastiana) também informou que vai adiar o Carnaval de rua de 2021 da capital fluminense.