Topo

Esse conteúdo é antigo

Carreta tomba, pega fogo e interdita pista na Fernão Dias, em Atibaia (SP)

Afonso Ferreira

Do UOL, em São Paulo

23/10/2020 11h08Atualizada em 23/10/2020 14h44

Uma carreta tombou e pegou fogo na manhã de hoje na rodovia Fernão Dias, na altura de Atibaia. O acidente provocou interdição total da pista no sentido São Paulo e parcial no sentido Belo Horizonte.

O motorista da carreta foi resgatado e não houve vítimas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Quatro viaturas da corporação foram deslocadas até o local para conter as chamas. Não há informações sobre as causas do acidente.

A Arteris, concessionária que administra a via, informou, em nota, que o acidnente ocorreu por volta das 8h. Segundo a concessionária, a carreta transportava produto perigoso do tipo óxido de zinco e a carga foi derramada pelo asfalto.

O acidente causou a interdição total no km 35 da pista sentido São Paulo, que só foi liberada totalmente por das 12h. O congestionamento chegou a dez quilômetros de extensão, de acordo com a concessionária.

Também houve lentidão no sentido Belo Horizonte, com a pista parcialmente bloqueada e retenção de três quilômetros.

Motoristas pararam para prestar socorro, mostra vídeo

Um vídeo publicado nas redes sociais (veja no topo deste texto) mostra que alguns motoristas que passavam pela via no momento do acidente pararam no acostamento e saíram para prestar socorro.

Nas imagens também é possível ver que parte da barreira central de concreto que divide as pistas ficou danificada.

Outro vídeo mostra a carreta já em chamas e o trânsito lento no sentido oposto ao do acidente.