Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem pelado invade casa e tenta estuprar idosa no interior de São Paulo

Polícia de SP prende homem que invadiu pelado a casa de uma idosa em Sorocaba - Divulgação/PM
Polícia de SP prende homem que invadiu pelado a casa de uma idosa em Sorocaba Imagem: Divulgação/PM

Felipe de Souza

Colaboração para o UOL, em Campinas (SP)

25/10/2020 08h42

Um homem de 41 anos que entrou nu na casa de uma idosa e tentou estuprá-la foi preso ao tentar fugir no bairro Além Ponte, em Sorocaba, no interior de São Paulo. O caso aconteceu na última quinta-feira, mas só foi divulgado ontem pela Polícia Militar. As identidades do suspeito e da vítima, de 72, não foram reveladas.

Segundo a PM, a ocorrência foi informada como invasão de domicílio. A idosa contou que estava em casa quando foi surpreendida pelo homem completamente nu, correndo em direção a ela. Ele tentava segurar a vítima pelos braços, mas ela conseguiu escapar. Ao tentar pular um muro, ele caiu no chão e começou a sangrar. Na segunda tentativa, ele foi para a rua.

De acordo com a PM, a idosa relatou que, antes de sair, o homem pegou uma blusa preta da casa dela. Durante patrulhamento, em uma esquina, uma outra mulher chamou os policiais informando que o homem tinha entrado na casa da irmã dela.

Homem dizia que ninguém iria pegá-lo

Ao entrar na segunda residência invadida, a polícia foi surpreendida com o homem segurando uma faca, com a camiseta, e sangrando na cabeça e no pulso. Segundo o relato dos PMs que atenderam a ocorrência, ele estava transtornado, dizendo que ninguém iria pegá-lo.

Depois de aproximadamente 20 minutos de negociação, o homem foi convencido a soltar a faca. Só que, quando fez isso, tentou mais uma vez fugir. Porém, escorregou na poça de sangue que se formou. Quando caiu no chão, foi imobilizado até a chegada de ambulâncias do Samu, que socorreram o homem até o Pronto Atendimento da Zona Norte, e depois encaminhado ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba.

O caso foi apresentado na Delegacia de Defesa da Mulher. A idosa, que não ficou ferida, apenas em choque com toda a situação, reconheceu o homem, que foi preso em flagrante por invasão de residência e tentativa de estupro. Investigação

A Polícia Civil acredita que o homem já tenha praticado outros crimes parecidos no bairro e também em outros próximos. O UOL apurou que casas de outras três famílias também foram invadidas por um homem alterado e que tinha as mesmas características físicas do caso que aconteceu na quinta-feira.

A diferença, segundo fontes, é que ele não estava pelado, como aconteceu no caso da idosa. O bairro Além Ponte fica muito próximo do Centro de Sorocaba, cortado pelo rio que dá nome a cidade. Uma das possibilidades investigadas é de que o homem seja um morador de rua.