Topo

Esse conteúdo é antigo

'Não vão achar meu filho no mar', diz mãe de menino desaparecido no Guarujá

O menino Benjamin Nunes de Jesus, de 4 anos, desapareceu no Guarujá, litoral de SP - Arquivo Pessoal
O menino Benjamin Nunes de Jesus, de 4 anos, desapareceu no Guarujá, litoral de SP Imagem: Arquivo Pessoal

Rafaella Martinez

Colaboração para UOL, de Guarujá (SP)

04/11/2020 18h59

A família do menino Benjamin Nunes de Jesus, de 4 anos, busca desde a tarde de ontem respostas sobre o paradeiro da criança, que desapareceu na praia de Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá, no Litoral de São Paulo. Equipes de bombeiros terrestres e marítimos vasculharam o mar e uma trilha de mata conhecida como Pouca Farinha, próxima ao local onde Benjamin foi visto pela última vez. Além das equipes de resgate, um drone também sobrevoou a região.

A criança desapareceu por volta das 14h de ontem, quando a mãe, a confeiteira Ana Cristina de Souza Nunes, levou o filho para passar o dia na praia. O menino estava brincando com outra criança quando viu o pai, que passava pelo local. Após se distanciar para conversar, voltou a brincar com a amiga e logo depois sumiu da vista da mãe.

"Antes de sumir ele insistiu que queria entrar no Centro Comunitário dos Saldanhas [clube próximo da região de mata] e eu não deixei. Foi muito rápido, um instante ele estava brincando e no outro sumiu. Cheguei a pensar que ele tinha se perdido na mata, mas fizeram buscas e não o encontraram lá", conta emocionada mãe, ao UOL. Ela está acampada na praia desde ontem, no trecho onde o filho desapareceu.

De acordo com ela, a criança com quem o filho brincava também tem 4 anos e não soube dizer com exatidão quando o viu pela última vez. "Ela chegou a dizer que ele estava na água, mas ele tem medo, não entraria sozinho. Sei que ele não morreu afogado. Não vão achar meu filho no mar".

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas até o momento as buscas foram infrutíferas. Ao todo, três embarcações, mergulhadores e o efetivo de 56 civis integram a equipe de buscas por mar. Cães farejadores também procuraram no trecho de mata durante todo o dia.

"A praia estava muito tranquila, não tem onda nesse trecho e logo que ele sumiu do meu campo de visão uma equipe de canoagem chegou e ajudou a olhar o mar. Meu sentimento de mãe é que ele está perdido. Preciso divulgar a foto dele para que ele seja encontrado", desabafa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência é complexa pela falta de informação do local exato onde a criança desapareceu. A mãe afirma que irá registrar um Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento do filho.