Topo

Esse conteúdo é antigo

Idosa de 85 anos é amarrada e morta durante assalto no Maranhão

Dinheiro encontrado dentro no cofre  - Divulgação/Polícia Civil
Dinheiro encontrado dentro no cofre Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Rafael Souza

Colaborador para UOL, São Luís-MA

08/11/2020 16h49

Dois adolescentes foram apreendidos após invadirem a casa e enforcarem uma idosa até a morte na cidade de Dom Pedro, no Maranhão, a cerca de 318 km de São Luís. O caso aconteceu na madrugada de ontem e a motivação foi o roubo de R$ 500 que a vítima mantinha em um cofre.

Segundo a Polícia Civil, a idosa se chamava Maria de Jesus da Silva Carvalho e estava sozinha quando os dois adolescentes, de 16 e 17 anos, entraram sua casa. Ao UOL, a delegada Renata Alexandre deu detalhes do caso e afirmou que a dupla já tinha passagem na polícia por outros crimes.

"Primeiro, eles abordaram ela na porta da cozinha, amarraram e enforcaram. Aí ela desmaiou. Quando ela desmaiou, eles botaram uma espécie de fralda na boca dela. Eles apertaram até ela falecer", informou a delegada, com base em informações de um investigador que esteve no local.

Após o caso, a polícia conseguiu identificar e apreender os adolescentes com a ajuda de câmeras de videomonitoramento na região. Eles foram levados para a Delegacia Regional de Presidente Dutra e aguardam a decisão da Justiça se serão encaminhados para alguma unidade de internação de menores, ou se serão liberados.