Topo

Esse conteúdo é antigo

Rio: professor é agredido na cabeça e leva 100 pontos; suspeito é detido

Professor é agredido em Ipanema, no Rio de Janeiro - Reprodução/Facebook
Professor é agredido em Ipanema, no Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

09/11/2020 21h27

Um professor foi agredido na última sexta-feira (6) enquanto estava na Praia de Ipanema, no Rio. O suspeito, Ronaldo Alves da Rocha, conhecido como Caveira, foi detido no final de semana em uma área de mata em Piabetá, em Magé, na Baixada Fluminense.

O educador, que não quis se identificar, contou para o Bom Dia Rio que estava se exercitando, na altura da rua Vinícius de Moraes, quando foi agredido em várias partes da cabeça e da orelha. O suspeito será indicado por tentativa de homicídio.

"Estava de olhos fechados, tinha acabado de me alongar. Quando me deparei, estava o Caveira e uma mulher, praticamente em cima de mim com uma cruz falando: 'Sai, Satanás! Sai, Satanás!'. Eu me levantei e tentei tirar a cruz dele e a garrafa da mulher", contou a vítima.

"Quando eu vi, passou uma pessoa por fora, atrás, e me agrediu na cabeça. Eu fiquei desfalecido. Logo em seguida, os bombeiros chegaram e me levaram para o [Hospital Municipal] Miguel Couto", acrescentou.

Ronaldo Alves da Rocha, conhecido como Caveira, é detido suspeito de agredir professor em Ipanema - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Ronaldo Alves da Rocha, conhecido como Caveira, é detido suspeito de agredir professor em Ipanema
Imagem: Reprodução/TV Globo

Ronaldo tem 10 passagens pela polícia por agressões e ameaças, registradas a partir de 2003. Segundo as autoridades, nos últimos meses, o suspeito e pelo menos dois amigos vinham ameaçando moradores de Ipanema e Leblon.

"O agressor responde por diversas ocorrências criminais. É comum ele agredir pessoas aleatórias sem qualquer motivação aparente. A vítima [o professor] ainda relatou que não houve qualquer possibilidade de oferecer resistência à agressão", explicou a delegada Natacha Alves de Oliveira, em entrevista à Globo.

"Como os golpes foram desferidos na cabeça, percebe-se a intenção de matar", completou.