Topo

Esse conteúdo é antigo

MG: Adolescente denuncia abuso sexual de treinador de escolinha de futebol

Homem de 50 anos negou o crime, mas teve o flagrante confirmado como violência sexual mediante fraude - Getty Images/iStockphoto
Homem de 50 anos negou o crime, mas teve o flagrante confirmado como violência sexual mediante fraude Imagem: Getty Images/iStockphoto

Elisângela Baptista

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)

11/11/2020 15h45

Um adolescente de 14 anos denunciou o próprio treinador por abuso sexual. O fato teria ocorrido após um treino de futebol ontem, na região do Ingá, em Betim (MG), cidade a cerca de 30 km de Belo Horizonte.

O garoto contou à polícia que jogava bola quando se contundiu e foi convidado pelo treinador para cuidar do machucado na casa dele, no bairro Retiro, que fica perto de onde o jogo acontecia.

Segundo o boletim de ocorrência, quando chegaram à casa, o treinador, um homem de 50 anos, pediu que o garoto deitasse na cama com as pernas esticadas e fechasse os olhos para relaxar porque o procedimento poderia ser doloroso.

Sem ver o que estava acontecendo, o adolescente sentiu o treinador massagear sua perna e coxa e, em seguida, teria tocado suas partes íntimas. Ao abrir os olhos, o adolescente disse que viu que o suspeito estava nu, passando o pênis em seu joelho machucado.

Apavorado, o menino saiu correndo. Quando ainda estava na sala, foi abordado pelo treinador, que pediu que ele não contasse nada a ninguém porque tudo o que aconteceu não passava de uma brincadeira. Além disso, ofereceu R$10, dizendo que seria dinheiro para o próximo jogo.

A vítima aceitou o dinheiro e conseguiu ir embora, chamando em seguida a polícia. Os policiais foram até a escolinha de futebol onde o suspeito trabalha; ao ser questionado, ele afirmou que levou o adolescente ferido em sua casa e prestou os primeiros socorros, mas negou que tenha tocado as partes íntimas ou que tenha ficado nu na frente do menino.

O treinador, o adolescente foram encaminhados à 3ª delegacia de Betim para averiguação dos fatos. O jovem foi acompanhado de um responsável.

A Polícia Civil de Minas Gerais ratificou a prisão em flagrante do suspeito pelo crime previsto no artigo 215 do Código Penal - ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com alguém, mediante fraude ou outro meio que impeça ou dificulte a livre manifestação de vontade da vítima. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.