Topo

Esse conteúdo é antigo

Amapaense faz aniversário com tema 'apagão' e viraliza

A jovem Thayza Lima (de boné) decidiu encarar o apagão de forma criativa ao celebrar o seu vigésimo terceiro aniversário com o tema "Apagão da Thay" - Arquivo Pessoal
A jovem Thayza Lima (de boné) decidiu encarar o apagão de forma criativa ao celebrar o seu vigésimo terceiro aniversário com o tema "Apagão da Thay" Imagem: Arquivo Pessoal

Gabriel Dias

Colaboração para o UOL, em Macapá

17/11/2020 11h53

O Amapá sofre há duas semanas com uma crise energética que tem deixado a população por várias horas sem o fornecimento de eletricidade. Nesse cenário, a jovem Thayza Lima decidiu encarar a situação de forma criativa e bem-humorada ao celebrar o seu vigésimo terceiro aniversário com o tema "Apagão da Thay".

A data foi comemorada no último sábado (14). A publicação com a foto da decoração inusitada viralizou com mais de 1,5 mil compartilhamentos.

Thayza, que mora com a mãe na capital, Macapá, disse que a ideia do tema partiu da cunhada, Darlene Santos, como uma forma bem-humorada de desestressar e torcer pela normalização do fornecimento de energia no estado.

aniversário - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
A jovem Thayza Lima decidiu encarar o apagão de forma criativa ao celebrar o seu vigésimo terceiro aniversário com o tema "Apagão da Thay"
Imagem: Arquivo Pessoal

"Bom, a escolha do tema foi pelo ocorrido que vem nos acontecendo. Foi uma forma bem-humorada de tratar a situação, que é muito sério, mas não nos impede de fazer uma graça para descontrair", explicou a moça.

A decoração do bolo teve alguns trocadilhos bem criativos com a situação sofrida no estado, principalmente envolvendo o nome da CEA (Companhia de Eletricidade do Amapá).

"Me chama de CEA e implora para eu voltar", "Não sou CEA, mas à noite eu te deixo todo suado" e "Me chama de CEA e vem acabar com a minha energia, bb".

No dia 3 de novembro um incêndio na subestação administrada pela multinacional Gemini Energy deixou 13 municípios sem fornecimento de energia elétrica no Amapá. Desde o dia 8, o estado passa por um rodízio no fornecimento de energia com intervalos que vão de 4 em 4 horas durante o dia e de 3 em 3 horas durante a noite.