Topo

Esse conteúdo é antigo

Vereador eleito é criticado por atirar objeto em cão em live; ele explica

Vereador eleito Jedson Panegassi (PSL) atira objeto em cachorro em live - Reprodução/Facebook
Vereador eleito Jedson Panegassi (PSL) atira objeto em cachorro em live Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

17/11/2020 18h21

Vereador eleito pelo município de Pedreira, no interior de São Paulo, Jedson Panegassi (PSL) foi criticado na internet após jogar um objeto no cachorro da família durante uma live feita para comemorar o resultado das eleições.

No vídeo postado no Facebook, o animal começa a latir. O político, então, pega algo do chão e o arremessa em direção ao animal, que chora após ser acertado.

Penagessi, o 7º candidato a vereador mais votado em Pedreira, com 633 votos, volta a falar normalmente e ainda comenta, em tom de brincadeira: "Quem sabe faz ao vivo. Meu cachorro vem e me morde o pé."

Assista abaixo ao vídeo; o momento acontece por volta de um minuto:

O EPTV 1 divulgou hoje um novo vídeo em que o vereador se justifica. Segundo ele, o animal estava mexendo em uma extensão elétrica de 110 volts, por isso optou por arremessar o objetivo.

"Ele estava brincando no meu pé e de repente saiu. E na hora que eu percebi, ele estava nessa extensão. Uma extensão 110v no chão. A partir do momento, eu tentei, de uma forma ou de outra, a alternativa que me cabia", afirmou Penagessi.

O político afirma que o objeto em questão é uma carteira antiga, que estava no chão, e admite que acertou o animal

"Nesse lugar estava a carteira e fiz isso aqui", explicou o político, imitando a ação feita ao jogar o objeto. "E ainda me preocupando em arremessá-la ao chão. O cachorro estava entretido com o fio, ele se assustou. Bateu nele sim a carteira", completou.

Por outro lado, o vereador afirma que não agrediu o cachorro dos filhos e que jamais teria esta intenção.

"Tire as suas conclusões, pessoal. Porque um pai, em sã consciência, jamais iria agredir o cachorro dos filhos, que eles amam acima de qualquer coisa."