Topo

Esse conteúdo é antigo

Explosão seguida de incêndio em lancha deixa quatro feridos em Brasília

Nathalia Zôrzo

Colaboração para o UOL, em Brasília

18/11/2020 19h23Atualizada em 18/11/2020 21h12

Quatro pessoas ficaram feridas hoje, duas delas com gravidade, após uma explosão seguida de incêndio em uma lancha no Lago Paranoá, em Brasília.

O acidente ocorreu pouco depois de o piloto parar para abastecer a embarcação no posto de combustível que fica às margens do lago. Segundo o subtenente Cidemar, do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, após o abastecimento, os motores não funcionaram e o piloto tentou consertá-los.

"Eles trouxeram a lancha para frente do Clube Vila Náutica e aqui tentaram fazer os motores funcionarem. Um motor acionou e eles continuaram tentando o segundo. Foi quando ocorreu a explosão", explicou.

Dois ocupantes da lancha ficaram gravemente feridos. Jenifer Neris dos Reis Rezende, de 39 anos, teve 45% do corpo queimado. Já Anderson Cunha Oliveira, de 37 anos, teve queimaduras em 40% do corpo. A dupla foi levada ao Hospital Regional da Asa Norte, referência no tratamento de queimados em Brasília.

As outras duas pessoas tiveram ferimentos de menor gravidade e foram atendidas no local. Também havia uma criança de quatro anos a bordo, mas ela não se feriu.

Lancha lago paranoá incêndio - Corpo de Bombeiros do DF/Divulgação - Corpo de Bombeiros do DF/Divulgação
Acidente aconteceu no Lago Paranoá pouco depois de o piloto parar para abastecer a embarcação
Imagem: Corpo de Bombeiros do DF/Divulgação

As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros em cerca de 20 minutos, mas a lancha ficou destruída. Mergulhadores resgataram os pertences das vítimas, que caíram no lago.

A perícia do Corpo de Bombeiros vai indicar a causa do acidente.