Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeitura do Rio vê irregularidades no BRT e multa Odebrecht em R$ 33 mi

Gestão de Crivella alega que empreiteira causou prejuízo ao município com obras do corredor de ônibus - Divulgação
Gestão de Crivella alega que empreiteira causou prejuízo ao município com obras do corredor de ônibus Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/11/2020 19h48Atualizada em 18/11/2020 21h24

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou hoje que aplicou uma multa de R$ 33,6 milhões à empreiteira Odebrecht por supostas irregularidades nas obras de construção do BRT Transoeste. Segundo a administração do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), a empresa causou danos financeiros à cidade.

O prazo para o pagamento da multa é de 30 dias e começou a contar a partir da publicação da medida no Diário Oficial do Rio, o que aconteceu ontem. O governo de Crivella alega que iniciou uma investigação na sua gestão e constatou que a Prefeitura foi prejudicada na construção do corredor de ônibus articulados entre a Barra da Tijuca e Santa Cruz.

De acordo com a publicação no Diário Oficial, a multa tem de ser paga pela Odebrecht à Secretária de Infraestrutura, Habitação e Conservação do município.

A obra do BRT Transoeste foi inaugurada em 2012 pelo ex-prefeito Eduardo Paes, que agora é adversário de Crivella no segundo turno da eleição à Prefeitura. Paes administrou a cidade de 2009 a 2016 e teve o BRT como uma das principais realizações dos seus mandatos.

Em contato com a reportagem do UOL, a Odebrecht informou que "discorda da decisão anunciada pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e tomará as medidas cabíveis nos âmbitos administrativo e judicial".