Topo

Esse conteúdo é antigo

"Estava preocupada com meus pais", diz mulher que teve carro depredado

Mulher que teve carro depredado relata momentos de tensão - Reprodução/CNN Brasil
Mulher que teve carro depredado relata momentos de tensão Imagem: Reprodução/CNN Brasil

Do UOL, em São Paulo

20/11/2020 20h54

Uma mulher que teve o carro depredado no momento da invasão à loja do Carrefour, em São Paulo, relatou minutos de tensão e preocupação com os pais. O casal de idosos —ele de 87 anos e ela, 83— a esperava dentro do veículo, enquanto a filha finalizava as compras.

A loja Carrefour foi invadida na tarde de hoje durante protesto contra a morte de João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, ocorrida ontem, em Porto Alegre (RS).

"Eles [os manifestantes] começaram a jogar e a quebrar tudo. Mas eu não estava preocupada comigo, estava preocupada com os meus pais. Eles estavam dentro do carro, quando eu finalizava as minhas compras", explicou a mulher, identificada pelo nome de Vivian, em entrevista à CNN Brasil. "A Polícia Militar demorou a chegar. Eles chegaram quanto já estava tudo quebrado", completou ela, que teve o vidro do carro depredado.

Em imagens, alguns manifestantes menos exaltados aparecem ajudando o casal de idosos a sair do veículo. Apesar do susto, ambos passam bem e não se feriram na confusão.

Manifestantes invadiram a loja do Carrefour, localizada dentro de um shopping na região da Avenida Paulista, em São Paulo, durante protesto contra a morte do soldador. Dois seguranças do Carrefour, apontados no envolvimento da morte, tiveram a prisão preventiva decretada na tarde de hoje.

Sob ordens de "não saquear", manifestantes quebraram o portão de ferro e a fachada de vidro do supermercado, jogaram pedras e depredaram. Algumas pessoas invadiram o estabelecimento e jogaram potes de tinta dentro da loja, mas não houve saque. Um princípio de incêndio também foi rapidamente controlado pela Brigada de Incêndio. Clientes que estavam no local ficaram assustados. Ninguém se machucou no episódio.

Após o incidente, homens da Polícia Militar isolaram a área próxima ao Carrefour.

Dezenas de manifestantes participaram do ato, que começou de forma pacífica, em São Paulo. Eles gritavam palavras como "justiça" e "racistas" ao longo de toda a caminhada.

Depois da depredação, uma mulher que está com crachá do Carrefour aparece em vídeo que circula nas redes sociais tentando apagar o princípio de incêndio na loja, e em tom de revolta diz: "Isso resolve, cara? Onde isso resolve?!"