Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino de 9 anos morre ao brincar com arma achada na casa da tia, em MG

Arma seria de um tio, morto há seis meses - reprodução
Arma seria de um tio, morto há seis meses Imagem: reprodução

Elisângela Baptista

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)

20/11/2020 11h25

Um garoto de 9 anos morreu ao manusear uma arma de fogo ontem, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele encontrou o objeto na casa de uma tia, que não estava em casa, e, ao brincar com ele, acabou disparando.

De acordo com o boletim de ocorrência, os militares atenderam a um chamado no bairro Recreio dos Caiçaras, em Betim. No local encontraram o menino com uma perfuração no tórax. Houve tentativa de reanimá-lo durante 35 minutos, mas o garoto não resistiu.

Dentro da casa foram encontrados uma pistola com carregador vazio, um revólver para cinco tiros e um cartucho deflagrado. Os militares informaram que no momento do acidente havia outro menino de dez anos, primo da vítima, na residência, além de uma adolescente de 16, que estaria cuidando das crianças. A dona da casa, que era tia dos meninos não estava presente no momento da tragédia.

O garoto de 10 anos contou à polícia que ele e o primo encontraram as duas armas escondidas embaixo do sofá e aproveitaram que a adolescente foi tomar banho para brincar com elas. Enquanto o menor de dez anos mexia no celular, o primo brincava com a arma, apontando-a para a parede e para o chão. De repente, ocorreu o disparo.

Conforme a PM, as armas seriam do tio da vítima, que teria sido assassinado há cerca de seis meses. Tanto o revólver quanto a pistola tinham seus registros raspados, o que levanta a suspeita de envolvimento do tio com o mundo do crime.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito para apurar a morte da criança. A perícia técnica e a equipe de investigadores da PCMG estiveram no local para fazer os primeiros levantamentos, e as armas de fogo foram recolhidas para análises. As circunstâncias do fato estão sendo investigadas pela Delegacia Especializada em Homicídios de Betim.