Topo

Esse conteúdo é antigo

Helicóptero com 430 kg de cocaína é apreendido no Paraná; veja o vídeo

Do UOL, em São Paulo

21/11/2020 11h24

Um helicóptero carregado com 430 kg de cocaína foi apreendido ontem em área rural do município de Corumbataí do Sul (PR) numa ação integrada entre a PF (Polícia Federal), Polícia Civil, Casa Militar, Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária.

Trata-se da maior apreensão de cocaína já realizada pela Delegacia de Polícia Federal em Maringá. Três pessoas foram presas em flagrante, e responderão pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes e organização criminosa.

Segundo a PF, foram recebidas informações anônimas de que naquela região helicópteros estavam sendo abastecidos e usados para transporte de ilícitos.

Na manhã de ontem, policiais civis abordaram um veículo com duas pessoas em um pátio de hotel de Campo Mourão. Com eles foram encontrados documentos sobre um helicóptero, 300 litros de combustível para aeronaves e equipamentos específicos para abastecimento.

A Polícia Civil de Campo Mourão informou a Polícia Federal sobre o caso e com apoio do GOA (Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil) e de um helicóptero da Casa Militar, sobrevoaram a região, e encontraram a aeronave com o mesmo prefixo registrado nos documentos encontrados as duas pessoas abordadas, em uma área rural de Corumbataí do Sul.

Ao revistar a aeronave, as autoridades encontraram grande carga de cocaína em forma de cloridrato.