Topo

Esse conteúdo é antigo

Tragédia de Taguaí: morre a 42ª vítima de acidente entre ônibus e caminhão

25.nov.2020 - Grave acidente entre um ônibus e um caminhão provocou dezenas de mortes no interior de SP - Reprodução/TV Globo
25.nov.2020 - Grave acidente entre um ônibus e um caminhão provocou dezenas de mortes no interior de SP Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

30/11/2020 09h55

Morreu ontem mais uma vítima do acidente entre um ônibus e um caminhão na rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, entre Taguaí e Taquarituba, na região de Avaré, no interior paulista.

Juliano Paulo Luiz estava internado em Avaré e foi a 42ª vítima do acidente, que ocorreu na última quarta-feira (25). A informação foi confirmada pela Prefeitura de Itaí e pela secretaria de Saúde de Taguaí.

O acidente ocorreu no km 172 da rodovia, em Taguaí, e o ônibus transportava funcionários da Stattus Jeans, uma empresa têxtil.

A Polícia Civil de São Paulo aguarda laudos técnicos para esclarecer o que ocorreu no acidente.

A delegada Camila Rosa Alves disse que apura versões conflitantes apresentadas pelo motorista do ônibus, por um caminhoneiro que teria sido ultrapassado pelo ônibus e pelo passageiro sobrevivente do caminhão envolvido no acidente.

De acordo com a polícia, a versão apresentada pelo motorista do ônibus é de que o freio do veículo falhou e teve de alterar a direção para tentar evitar algo pior. Já as versões do caminhoneiro que teria sido ultrapassado pelo ônibus e do passageiro sobrevivente do caminhão são semelhantes: apontam que o ônibus tentou ultrapassar em área proibida.

O motorista do ônibus sofreu ameaças de morte, mas agora está em local seguro, segundo a delegada.