Topo

Esse conteúdo é antigo

Incêndio na Cufa atinge produtos que seriam doados para famílias carentes

Incêndio destruiu doações de Natal - Divulgação/ Cufa
Incêndio destruiu doações de Natal Imagem: Divulgação/ Cufa

Colaboração para o UOL

02/12/2020 12h47

Um centro de distribuição da Cufa (Central Única das Favelas) pegou fogo hoje, em Heliópolis, na Zona Sul da cidade de São Paulo. Bombeiros foram até o local, controlaram o fogo e ninguém ficou ferido. Mas não foi possível salvar diversos produtos que seriam doados para famílias carentes.

Os Bombeiros informaram que o incêndio começou por volta das 3h30 (de Brasília), por causa de um curto-circuito na fiação da casa.

A estimativa da ONG era ajudar quatro mil famílias carentes com os produtos que estavam nesse centro de distribuição. Eram kits de Natal, que tinham inclusive produtos de limpeza e roupas novas.

A Cufa lamentou o ocorrido nas redes sociais e respondeu a críticas sobre os produtos guardados.

"Não seguramos nada de produtos, tudo que chega na Cufa Heliópolis é destinado para as mais de 200 favelas, e a cota de Heliópolis é distribuída para as famílias. Aqui não tem privilégios, todos têm a mesma importância, mas infelizmente existe pessoas ingratas que já foram atendidas mais de uma vez e falam que nunca recebeu (sic) nada", informou a Cufa, que também pediu doações para recuperar as perdas do incêndio. É possível doar pelo site da ONG e pelas redes sociais.