Topo

Esse conteúdo é antigo

Tentativa de assalto a banco em SC tem troca de tiros e viatura 'trancada'

Criminosos tentaram atrasar a polícia trancando portão de saída das viaturas - Site Ronda Policial Xanxerê cortesia ao UOL
Criminosos tentaram atrasar a polícia trancando portão de saída das viaturas Imagem: Site Ronda Policial Xanxerê cortesia ao UOL

Luan Martendal

Colaboração para o UOL, em Florianópolis

02/12/2020 11h22

Um grupo de criminosos tentou realizar um assalto a banco em Ponte Serrada (SC) e entrou em confronto com policiais militares na divisa entre os estados de Santa Catarina e Paraná, na manhã de hoje. A ocorrência foi registrada por volta das 6 horas da manhã, quando os suspeitos se depararam com um bloqueio em Palmas (PR). Os policiais foram posicionados para atender à fuga dos assaltantes, realizada horas antes, no município de 11 mil habitantes, situado a 470 quilômetros de Florianópolis.

Até o momento uma pessoa foi detida suspeita de participação no crime. Um dos suspeitos foi baleado, e nenhum policial se feriu. Na ação, chegou-se a trancar um portão do batalhão, para atrasar a ação das viaturas policiais. O caso acontece um dia após a ação de criminosos em um assalto a banco em Criciúma, também em Santa Catarina. Nesta madrugada, um caso semelhante o ocorreu em Cametá (PA).

cofre - Site Ronda Policial Xanxerê cortesia ao UOL - Site Ronda Policial Xanxerê cortesia ao UOL
Cofre foi danificado em ação de assaltantes
Imagem: Site Ronda Policial Xanxerê cortesia ao UOL

Segundo o Major Vilte dos Santos, da Polícia Militar de Xanxerê, a ação criminosa começou perto das três 3 horas da madrugada, na rua Sete de Setembro, no centro de Ponte Serrada, e tinha como alvo o roubo de uma agência do Banco do Brasil. Conforme a Polícia, nove suspeitos em dois veículos, um Fox e um Renault Oroch, pararam em frente à agência bancária e arrombaram o imóvel.

Na sequência, os assaltantes teriam tentado, sem sucesso, abrir o cofre da instituição. Ao fugir eles levaram dois revólveres que são usados por seguranças do banco. Além disso, os homens tentaram atrasar a chegada da Polícia Militar no local, porque bloquearam os portões da sede da polícia no município com um cadeado de bicicleta.

banco - Site Ronda Policial Xanxerê cortesia ao UOL - Site Ronda Policial Xanxerê cortesia ao UOL
Tentativa de assalto a banco no SC teve troca de tiros na fuga
Imagem: Site Ronda Policial Xanxerê cortesia ao UOL

Os policiais pularam o portão e seguiram a pé até a área em que os criminosos estavam, mas eles conseguiram continuar a fuga. PMs das cidades vizinhas foram chamadas para dar suporte à ocorrência. Foi numa dessas barreiras que parte do grupo foi encontrado. Informações preliminares da PM indicam que houve troca de tiros em Palmas e alguns homens fugiram pelo matagal, enquanto uma pessoa foi detida.

A polícia recuperou no Fox apreendido duas espingardas e um revólver. As buscas pelos demais envolvidos continua, e o segundo veículo utilizado pela quadrilha ainda não foi localizado. Um veículo foi encontrado queimado na estrada entre os municípios, suspeito de ter relação com o caso, mas ainda sem confirmação oficial.

carro - Site Ronda Policial Xanxerê cortesia ao UOL - Site Ronda Policial Xanxerê cortesia ao UOL
Carro queimado em SC
Imagem: Site Ronda Policial Xanxerê cortesia ao UOL