Topo

Esse conteúdo é antigo

Adolescente morre afogado após salvar a namorada no MT: 'Se foi como herói'

O adolescente Lucas Muniz da Rosa, de 16 anos, morreu afogado no MT - Reprodução/Facebook
O adolescente Lucas Muniz da Rosa, de 16 anos, morreu afogado no MT Imagem: Reprodução/Facebook

Bruna Barbosa Pereira

Colaboração para o UOL, em Cuiabá

07/12/2020 20h23

"Se foi como herói, nosso menino de ouro", desabafou o irmão de Lucas Muniz da Rosa, de 16 anos, que morreu afogado ontem em uma região conhecida como Barra do Caiabi, no rio Teles Pires, em Sinop (MT), após salvar a namorada que estava se afogando. Luciano Muniz contou que o irmão não sabia nadar e que pulou na água quando percebeu que a jovem estava afundando.

De acordo com a Polícia Civil, testemunhas informaram que a jovem tentava pegar um boné quando começou a "afundar" no rio. Além da namorada, a vítima também estava com amigos da igreja. O corpo de Lucas foi encontrado ainda ontem, por volta das 15h20, por mergulhadores do Corpo de Bombeiros, próximo ao local onde desapareceu, a sete metros de profundidade.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 13h para atender uma ocorrência de afogamento. A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas pelos bombeiros. A identidade da vítima foi confirmada por familiares que acompanhavam as buscas.

A área onde Lucas, a namorada e os amigos estavam é conhecida por ter uma "prainha". Ao UOL, Luciano afirmou que o irmão será lembrado pelas missões em grupo que realizava na Igreja. De acordo com ele, os adolescentes estavam juntos há cerca de um ano.

"A família está muito triste pela perda. Ele era um excelente menino, ajudava a todos, fazia missões com o grupo da igreja. Era um menino que tinha tudo pela frente".

Conforme Luciano, a namorada de Lucas ficou em estado de choque com a morte. Ela precisou receber atendimento médico por ter engolido muita água durante o afogamento. "Ela foi salva quando já estava quase sem fôlego. Foi quando ele conseguiu impulsioná-la para frente. Jogaram uma bola para ela se segurar e conseguiram tirar ela da água, mas ele já tinha afundado, ele não sabia nadar", lamentou o irmão.

O corpo de Lucas ainda não foi liberado para o enterro. A Polícia Civil informou que acompanha o caso.

Através das redes sociais, a mulher de Luciano, Paulyna Gonçalves, relatou que o cunhado era o "segundo caçulinha da casa" e a morte "levou a alegria" da família.

"Estamos em luto em sua memória, o menino sonhador que adorava cantar e tocar seu violão e sua guitarra. Pregava para a família inteira e sempre aconselhava a todos. Líder do 'Guerreiros de Cristo', o grupo de jovens que ele amava participar e cuidar. Poxa, Lucas, como assim? Não vamos ver seu sorriso? Não vamos te ouvir cantar? E zoar seus irmãos e seus amigos? Menino dos olhos de Deus se foi e junto levou o brilho que jamais volta", escreveu.