Topo

Esse conteúdo é antigo

Por ciúmes, companheira ateia fogo em mulher transexual no Espírito Santo

Chamas consumiram residência do casal; segundo a PM, populares tentaram conter o fogo - Getty Images/iStockphoto
Chamas consumiram residência do casal; segundo a PM, populares tentaram conter o fogo Imagem: Getty Images/iStockphoto

Gabryella Garcia

Colaboração para o UOL, em Blumenau (SC)

09/12/2020 18h42

Uma mulher transexual de 40 anos teve o corpo queimado pela própria companheira ontem (8) no bairro Feu Rosa, em Serra (ES), cidade na região metropolitana de Vitória.

De acordo com a polícia, a agressão teria sido motivada por ciúmes. A suspeita, uma mulher transexual de 21 anos, morava com a vítima.

A Polícia Militar informou que, após uma briga, a suspeita teria jogado gasolina e ateado fogo na vítima, que estava dormindo em uma cama e era sua companheira. Além da vítima, o fogo também consumiu a residência do casal.

Ainda de acordo com a PM, as chamas provocaram queimaduras na face e tórax da vítima, que foi socorrida e encaminhada para a UPA de Castelândia. A unidade de saúde não informou ao UOL o estado da vítima, mas familiares afirmam que a mulher está com 40% de seu corpo queimado.

Segundo a PM, populares tentaram conter o fogo, com medo que atingisse residências vizinhas. Entretanto, apenas com a chegada do Corpo de Bombeiros ao local é que a situação foi controlada.

Após a ocorrência, policiais militares foram informados pela 3ª Delegacia Regional que a suspeita tinha dado entrada na UPA de Carapina e estaria sob escolta.

A Polícia Civil informou que, depois de receber atendimento, ela foi encaminhada à Delegacia de Plantão Especial da Mulher da Região Metropolitana e autuada em flagrante por homicídio qualificado por emprego de fogo e impossibilidade de defesa da vítima. Posteriormente foi conduzida para o Centro de Triagem de Viana.

O procedimento do flagrante foi encaminhado e está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher, da Polícia Civil do Espírito Santo.