Topo

Esse conteúdo é antigo

Delegado é encontrado morto com tiro na cabeça em delegacia de Pernambuco

Manuel Antônio de Araújo Martins tinha 52 anos e cumpria plantão na delegacia de Vitória de Santo Antão - Polícia Civil de PE/Divulgação
Manuel Antônio de Araújo Martins tinha 52 anos e cumpria plantão na delegacia de Vitória de Santo Antão Imagem: Polícia Civil de PE/Divulgação

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

10/12/2020 17h52

O delegado Manuel Antônio de Araújo Martins, 52 anos, da Polícia Civil de Pernambuco, foi encontrado morto com marcas de tiro na cabeça em uma sala da 12ª Desec (Delegacia Seccional), localizada no município de Vitória de Santo Antão (PE), região da Zona da Mata do estado. Segundo a Polícia Civil, o fato ocorreu por volta das 9h de hoje.

Martins era titular da delegacia do município de Amaraji (PE), na Zona da Mata Sul do estado, e cumpria plantão na delegacia de Vitória de Santo Antão quando foi encontrado morto. Policiais que estavam no plantão relataram à Polícia Civil que o plantão estava tranquilo e o delegado foi para uma sala, que fica no segundo piso, para descansar.

De acordo com depoimento dos policiais, logo depois, eles ouviram um barulho de disparo de arma de fogo e saíram procurando no prédio o que teria ocorrido. Segundo os policiais, eles encontraram a porta da sala fechada, chamaram o nome do delegado e ninguém respondeu. Em seguida, eles arrombaram a porta do cômodo e se depararam com Martins já sem vida.

O Instituto de Criminalística esteve no local para realizar perícia. Logo depois, o corpo do delegado foi levado para o Instituto Médico Legal do Recife. Segundo a Polícia Civil, perícia inicial sugere que o delegado atirou contra a própria cabeça, vindo a óbito. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso.

Não há informações sobre o local do velório e sepultamento do corpo de Martins. Familiares do delegado informaram que estão abalados com a morte dele e não vão falar com a imprensa.

"Todas as providências relacionadas ao caso estão sendo tomadas, inclusive, no que diz respeito ao apoio à família nesse momento de dor", informou a Polícia Civil de Pernambuco.

O delegado atuou durante 18 anos na Polícia Civil de Pernambuco e, de acordo com a nota, "honrou o seu cargo e prestou relevantes serviços à sociedade pernambucana". "A PCPE manifesta as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de trabalho", diz o texto.