Topo

PCC


PCC

Esse conteúdo é antigo

PF divulga imagens com possíveis disfarces de André do Rap; veja fotos

Acusado de ser um dos líderes do PCC, André do Rap é considerado foragido pela Justiça brasileira desde outubro - Divulgação/PF
Acusado de ser um dos líderes do PCC, André do Rap é considerado foragido pela Justiça brasileira desde outubro Imagem: Divulgação/PF

Do UOL, em São Paulo

10/12/2020 14h55

A PF (Polícia Federal) divulgou imagens com possíveis disfarces que poderiam estar sendo usados por André do Rap, foragido da Justiça desde a concessão de um habeas corpus emitido pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello.

Segundo a PF, as projeções possuem o "objetivo de apresentar aparências hipotéticas do indivíduo procurado, de modo a facilitar seu reconhecimento no caso de alterações estéticas advindas de modificações faciais e/ou utilização de acessórios".

Condenado por tráfico de drogas e acusado de ser um dos chefes do PCC (Primeiro Comando da Capital), André Oliveira Macedo, o André do Rap, teve sua soltura concedida em outubro por Marco Aurélio em uma decisão que gerou atrito entre os membros da corte.

Segundo a liminar emitida por Marco Aurélio Mello, André do Rap estava preso sem uma sentença condenatória definitiva, excedendo o limite de tempo previsto na legislação brasileira.

No mesmo dia, o presidente do STF, Luiz Fux, suspendeu a decisão de Marco Aurélio - porém, André do Rap não foi mais localizado pela Justiça, sendo considerado foragido. A suspeita é de que o acusado de ser um dos líderes do PCC tenha ido para o Paraguai.

Veja possíveis disfarces de André do Rap, segundo a PF:

Com e sem óculos, com e sem barba: PF divulga possíveis disfarces de André do Rap - Divulgação/PF - Divulgação/PF
Com e sem óculos, com e sem barba: PF divulga possíveis disfarces de André do Rap
Imagem: Divulgação/PF

PCC