Topo

Esse conteúdo é antigo

RJ: bebê de um ano morre soterrado após desabamento de casa em São Gonçalo

Desabamento da casa matou um bebê soterrado em São Gonçalo (RJ) - Divulgação/Prefeitura de São Gonçalo
Desabamento da casa matou um bebê soterrado em São Gonçalo (RJ) Imagem: Divulgação/Prefeitura de São Gonçalo

Tatiana Campbell

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

10/12/2020 13h21Atualizada em 10/12/2020 20h11

Um bebê de 1 ano e 10 meses morreu soterrado após o desabamento de uma casa no Morro do Feijão, no bairro Paraíso, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, provocado por um forte temporal.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados pouco depois da meia-noite, após receberem o chamado de socorro de moradores vizinhos. Os trabalhos terminaram hoje por volta das 5h30.

Os bombeiros informaram ainda que, no momento do desabamento, quatro pessoas estavam dentro do imóvel. O único que não sobreviveu foi o menino.

A Secretaria de Desenvolvimento Social foi acionada e está prestando apoio à família. O corpo do bebê foi levado para o Instituto Médico Legal de Tribobó, na mesma região.

Segundo a Defesa Civil, a casa foi interditada, já que ainda há o risco de novos desabamentos. Além disso, outros quatro imóveis desabaram e nove foram interditados.

A prima de Enzo Gabriel, Jamilly Vanelli, 18, conversou com o UOL e disse que a família teve um problema recentemente e precisou se mudar para a casa do avô, pai da mãe do menino. Eles estavam no imóvel havia poucos dias.

"Eles moraravam em um outro lugar, mas tiveram um imprevisto e a mãe das crianças foi para casa a casa do pai, o avô deles no caso. E acabou tendo essa tragédia. Eles estavam morando no Morro do Feijão só há alguns dias, uma tragédia", disse.

"O Enzo era um menino alegre, amoroso, sapeca e extremamente carinho com a irmã mais nova de apenas 10 meses. Enzoca [como a prima chamava] era ciumento demais, toda vez que eu visitava ele, tinha que o cumprimentar, senão ficava de bico. Ele sempre foi muito grudado com todos. Meu primo [pai do Enzo] está sem chão, a mãe dele [do menino] precisou tomar remédio. Os dois eram muito unidos com o filho, era o primeiro deles", contou Jamilly.

Pelas redes sociais, amigos e familiares do bebê também lamentaram o ocorrido.

"Vai em paz meu eterno. O meu pequeno. Que dor senhor, meu eterno anjinho", lamentou uma amiga da família.

Segundo familiares de Enzo Gabriel, o enterro do menino foi marcado para amanhã, às 13h, no Cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo.

Chuva forte na região

Desde o final da noite de ontem, o município de São Gonçalo foi atingido por um forte temporal que se estendeu ao longo da madrugada. Ainda pela manhã, diversas ruas da cidade amanheceram alagadas.

A Defesa Civil informou que até as 10h de hoje, foram registradas dez solicitações, entre elas por queda de muro, alagamentos, risco de queda de árvore e desabamento.