Topo

Esse conteúdo é antigo

BA: quadrilha ataca carro-forte em Salvador e vigilantes reagem; veja vídeo

Mattheus Miranda

Colaboração para o UOL, de Salvador

12/12/2020 14h17

Cinco homens foram presos após uma tentativa de assalto a um carro-forte, no bairro de Pirajá, em Salvador, na tarde de ontem. O UOL teve acesso a um vídeo gravado por câmeras de segurança que mostra o momento em que os bandidos chegam em dois veículos e atacam os vigilantes.

Nas imagens, é possível perceber a chegada da quadrilha e a troca de tiros entre cinco homens armados e os seguranças do carro-forte. A situação ocorreu na Rua Elisio Mesquita. A equipe da transportadora estava retirando dinheiro de uma farmácia no momento da abordagem criminosa.

A polícia deslocou cerca de 100 policiais militares e agentes de grupamentos especiais como Bope, Gêmeos e Draco, da Polícia Civil, para realizar a contenção da área. Ao chegar no local, os policiais foram recebidos por tiros pelos suspeitos, e revidaram.

Procurada pela reportagem do UOL, a Polícia Militar do estado da Bahia revelou que após a segunda troca de tiros, os assaltantes fugiram e procuraram abrigo na casa de moradores da localidade. Um idoso de 60 anos teve a residência invadida e foi feito refém, mas foi liberado e passa bem.

Ainda segundo a polícia, os bandidos se entregaram após a chegada de um advogado e com a garantia do comandante da operação do gerenciamento de crises de que seria assegurada a integridade física de todos os envolvidos no crime. Os cinco indivíduos foram rendidos e entregaram as armas utilizadas na ação.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do estado da Bahia informou que a organização criminosa vinha sendo investigada por estar envolvida com ataques a bancos nos meses de outubro e dezembro, em Salvador.

Foram recuperados três malotes e apreendidas sete armas de fogo, sendo dois fuzis 556; uma carabina de calibre 12; e quatro pistolas; oito carregadores, sendo quatro de fuzil .556 e quatro de calibre 12; 17 munições calibre .40; 13 munições calibre 12; 28 munições calibre 9mm e um colete a prova de balas.