Topo

Esse conteúdo é antigo

Avó diz que família está 'sem chão' após acidente no RJ matar 6 crianças

Os irmãos Enzo Gabriel, Brunna Vitória, Kamilly Sophia e Phandora morreram em acidente no Rio - Arquivo Pessoal
Os irmãos Enzo Gabriel, Brunna Vitória, Kamilly Sophia e Phandora morreram em acidente no Rio Imagem: Arquivo Pessoal

Tatiana Campbell

Colaboração para o UOL, no Rio

15/12/2020 16h23

Familiares das seis crianças mortas após um grave acidente de carro em Campos dos Goytacazes, no Norte do Rio de Janeiro, buscam forças entre eles para seguir adiante. Um homem de 45 anos também não resistiu. De acordo com a Polícia Civil, as investigações estão em andamento na 134ª DP (Campos dos Goytacazes). A perícia foi realizada no local e familiares das vítimas estão sendo chamados para prestar depoimento.

Enzo Gabriel, 2, Kamilly Sophia, 6, Phandora, 8, e Ana Laisa, 4, eram irmãos. Já Brunna Vitória, 3, e Erick, 12, eram seus primos. Além deles, estavam no veículo Adílson — motorista do carro e amigo da família — e outras duas adolescentes, Fernanda [mãe da Brunna], 18, e Vitória, 13.

As duas foram as únicas sobreviventes. Elas precisaram ser levadas para o Hospital Ferreira Machado com ferimentos leves. Ana Laisa chegou a ser dada como desaparecida, porém hoje pela manhã o Corpo de Bombeiros encontrou a menina a cerca de 100 metros do local do acidente.

Ao UOL, Andréia da Conceição, 36, avó de Brunna Vitória, disse que a família era muito unida ainda mais por todos morarem no mesmo terreno. É ela quem está resolvendo as questões burocráticas para os sepultamentos.

"Todos eles se consideravam irmãos, ainda mais que morávamos no mesmo quintal. A Brunna sempre foi muito carinhosa, esperta, uma garota muito ativa, inteligente. Ela era muito apegada a mim e até por isso sinto que um pedaço de mim foi tirado. Todos eles eram muito carinhosos, estávamos sempre juntos", contou.

"Minhas duas filhas foram as que sobreviveram, elas estão bem fisicamente, já receberam alta, mas a Fernanda [mãe da Brunna Vitória] está arrasada, sem estrutura nenhuma. Agora eu estou resolvendo isso [enterro] no IML, porque está faltando só os papéis da Ana Laisa", acrescentou Andréia.

Uma das vítimas, Erick, 12, era irmão de Leonardo Barcelos, que morreu afogado junto com Mc Kallebe em outubro desse ano. A avó dele, Rita de Cássia, falou muito emocionada sobre a morte de mais um neto.

"Eu estou sem chão, com uma dor que eu nem sei explicar. Eu estava dormindo e meu filho me acordou falando: 'mãe, mais um filho meu morreu'. Eram netos maravilhosos. Eu não sei o que dizer, estamos sem chão", lamentou Rita, ao UOL.

Carro levando nove pessoas cai de ponte em Campos dos Goytacazes, RJ - Rodrigo Silveira/Folha da Manhã, cortesia ao UOL - Rodrigo Silveira/Folha da Manhã, cortesia ao UOL
Carro levando nove pessoas cai de ponte em Campos dos Goytacazes, RJ
Imagem: Rodrigo Silveira/Folha da Manhã, cortesia ao UOL

Família voltava de um passeio

Ao UOL, familiares contaram que eles estavam voltando de Lagoa de Cima, um tradicional ponto turístico da região, quando aconteceu o acidente.

Segundo testemunhas, o motorista acabou perdendo o controle do carro ao desviar de um ciclista. O veículo caiu de uma ponte na RJ-208, estrada que liga a localidade de Tapera com Lagoa de Cima. O carro foi localizado dentro do rio Ururaí.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, nove pessoas estavam a bordo do veículo, de modelo Gol, que comporta apenas cinco pessoas. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento das vítimas.

Os corpos seguem no Instituto Médico Legal (IML) de Campos dos Goytacazes.