Topo

Esse conteúdo é antigo

'Papai Noel' furta bike de entregadora de queijos no interior de SP; veja

Jean Sfakianakis

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/12/2020 13h09

Um homem vestido de Papai Noel furtou a bicicleta de Fabíola Oliveira, de 33 anos, enquanto ela concluía uma entrega de queijos em salão de beleza no centro de São José dos Campos (SP), no sábado (12), por volta das 17h.

O crime ocorreu na rua Euclides Miragaia e foi flagrado pela câmera de segurança do local. Nas imagens, que mostram parte da zona externa do comércio e parte da zona interna, um homem com trajes típicos de Papai Noel pega a bike e sai pedalando.

Os funcionários do salão de beleza são clientes antigos da empresária Fabíola Oliveira, que realizava sua última venda do dia e aproveitou para tomar um copo d'água no estabelecimento. Quando voltou para pegar a bike, a mulher entrou em desespero.

"Fiquei muito nervosa, comecei a gritar na rua, chorei", conta Fabíola, que pagou R$ 1.500 na bicicleta um dia antes do furto.

A bike foi adquirida exclusivamente para fins comerciais, segundo a vendedora. "Nós entregávamos de carro, mas por conta do preço do combustível decidimos comprar uma bicicleta", conta ela, que administra a empresa junto com a família.

O irmão da vítima, Fernando, postou o vídeo nas redes sociais. "Parece cômico, mas é verdade. Em um tempo onde está tão difícil para todos, com falta de emprego e muitos ralando para conseguir trabalhar honestamente, as pessoas não têm pena de ninguém e roubam até os pequenos trabalhadores", escreveu ele.

Após registrar Boletim de Ocorrência no 3º DP de São José dos Campos, Fabíola ainda procurou o assaltante pela cidade, mas não obteve sucesso. "Ontem eu acabei não trabalhando porque fui tentar achar o Papai Noel", disse.

Procurada, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que "o caso foi registrado como furto no plantão Sul de São José dos Campos, sendo encaminhado ao 1ºDP da cidade para continuidade nas investigações".