Topo

Esse conteúdo é antigo

Com agravamento da pandemia, prefeitura de SP cancela Réveillon virtual

Recursos destinados ao evento serão utilizados em ações de conscientização contra a covid-19 - Suamy Beydoun/AGIF
Recursos destinados ao evento serão utilizados em ações de conscientização contra a covid-19 Imagem: Suamy Beydoun/AGIF

Do UOL, em São Paulo

17/12/2020 23h13Atualizada em 17/12/2020 23h24

A prefeitura de São Paulo decidiu cancelar o Réveillon 2021, que seria realizado virtualmente, devido ao agravamento da pandemia de covid-19 e a reclassificação do município para a fase amarela do Plano São Paulo.

Em nota, a prefeitura explicou que, com o cancelamento, espera reforçar a importância de se manter o distanciamento social, usar máscara e higienizar as mãos durante as festas de fim de ano, embora diga ter tomado todas as precauções para garantir a segurança de todos os artistas e profissionais envolvidos no Réveillon.

Os recursos inicialmente destinados à contratação de artistas serão utilizados para uma ação conjunta entre as secretarias municipais de Cultura e de Turismo, com foco em atividades de conscientização da população sobre cuidados contra o coronavírus.

"A Secretaria Municipal de Turismo fomentará outras formas de promoção do turismo na cidade de São Paulo que sejam seguras e estejam de acordo com as novas diretrizes sanitárias da pandemia de covid-19", anunciou.

Em números absolutos, São Paulo é a cidade mais atingida pela covid-19 no estado, com 377.507 casos confirmados e 15.175 mortes desde o início da pandemia, segundo os últimos dados divulgados pelo governo estadual.

A fase amarela do Plano São Paulo, onde está a capital, impõe restrições ao horário de funcionamento do comércio e de serviços, além da capacidade de ocupação e atendimento. Restaurantes precisam parar de vender bebidas alcoólicas às 20h e fechar às 22h, no máximo; bares encerram mais cedo, às 20h.

Todos os estabelecimentos só podem funcionar com até 40% de sua capacidade máxima, com mesas de até seis pessoas e cumprindo os protocolos determinados pela vigilância sanitária, como aferição de temperatura, disponibilização de álcool em gel e distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as mesas.