Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia prende um dos envolvidos no assalto de Cametá

2.dez.2020 - Agência do Banco do Brasil em Cametá que ficou destruída após assalto - Divulgação/Governo do Pará
2.dez.2020 - Agência do Banco do Brasil em Cametá que ficou destruída após assalto Imagem: Divulgação/Governo do Pará

Do UOL, em São Paulo

18/12/2020 17h54

A Polícia Civil do Pará prendeu ontem um dos envolvidos no assalto ao Banco do Brasil que ocorreu madrugada de terça-feira (1º) no município de Cametá, localizado a 234 km de Belém. De acordo com a polícia, o acusado tem participação direta no planejamento e execução do roubo.

Ele foi encontrado na cidade de Wanderlandia, em Tocantins, e tem passagem por roubo à mão armada e roubo de carga na região do Baixo Tocantins, no Pará. A prisão ocorreu após diligências da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro.

"Com a prisão do primeiro envolvido, a expectativa é que em breve novos participantes da ação deverão ser localizados e presos", informou o governo.

Poucos dias após o assalto, a Polícia Civil do Pará havia informado que identificou quatro suspeitos. Ao todo, participaram da ação 20 assaltantes, divididos em dois grupos: um deles atacou a tiros o quartel da PM (Polícia Militar), enquanto o outro fez pessoas que estavam em um bar de reféns.

Alessandro de Jesus Lopes de Moraes, 26 anos, que foi usado como escudo humano pelos bandidos, morreu. Um morador de Cametá foi atingido por uma bala dentro de casa.