Topo

Esse conteúdo é antigo

Criança de 3 anos morre queimada em Betim; mãe e irmã ficam feridas

Bombeiro trabalha após incêndio em Betim ter sido extinto; duas crianças e a mãe foram atingidas pelas chamas - Divulgação
Bombeiro trabalha após incêndio em Betim ter sido extinto; duas crianças e a mãe foram atingidas pelas chamas Imagem: Divulgação

Elisângela Baptista

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)

21/12/2020 13h03

Uma criança de 3 anos morreu queimada na manhã de hoje em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. Ela estava em casa com a mãe e a irmã, de 1 ano, que também ficaram feridas, quando o fogo se alastrou pelo imóvel.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 9h45 os vizinhos perceberam que havia muita fumaça saindo da residência da família, no bairro Industrial São Luiz e acharam melhor acionar os militares. Cinco viaturas foram deslocadas para atender a ocorrência. Ainda segundo os bombeiros, quando eles chegaram ao local a maior parte dos cômodos já estava destruída.

As crianças foram levadas pelos vizinhos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Petrolândia e a mãe foi conduzida pelo helicóptero dos bombeiros para o hospital João 23, em Belo Horizonte.

A criança de 3 anos teve 90% do corpo queimado e morreu. A de 1 ano teve 80% de queimaduras e foi transferida da UPA para o Hospital João 23, onde a mãe está internada em estado grave.

A perícia foi acionada. A Polícia Civil irá investigar o caso, pois há suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no texto e destacado na Home-Page, a criança de 1 ano é uma menina, e não um menino. A informação foi corrigida.