Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem derruba parede de casa com micro-ônibus para tentar atropelar a ex

Elisângela Baptista

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)

21/12/2020 22h04

Um homem de 54 anos é suspeito de tentar matar a ex-namorada por atropelamento com um micro-ônibus. O caso aconteceu na manhã de hoje, em Congonhas, cidade a 82 quilômetros de Belo Horizonte, e causou comoção na vizinhança pela gravidade da situação.

Um vídeo feito pelos moradores do bairro Matriz mostra o exato momento em que o homem colidiu contra a casa onde a vítima estava, derrubando o muro e a parede da frente do imóvel.

Depois da batida, ele ainda deu ré no veículo e o jogou novamente contra a residência. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, dois carros e um poste foram danificados e uma moto teve perda total. Alguns quarteirões ficaram sem luz durante a manhã e as casas próximas ao acidente ficaram sem telefone fixo. Apesar do susto, nenhum morador se feriu.

A vítima contou à polícia que ela já vinha sofrendo ameaças do suspeito há um tempo e, por isso, terminou o namoro. Ele não teria aceitado o fim do relacionamento e reagiu ateando fogo na casa dela nesta madrugada.

Sem saber o que fazer, a mulher, de 51 anos, foi para a casa da filha. O suspeito, que trabalha com transporte de funcionários de uma empresa terceirizada, teria desviado a rota e, ao invés de pegar os funcionários, seguiu para a rua Barão de Congonhas para tentar matar a ex- namorada. De acordo com a empresa, ele foi contratado como motorista há um mês e não apresentou, neste período, nenhum desvio de comportamento.

No ônibus, foi encontrada uma espécie de "guilhotina" - uma lâmina estava amarrada no cinto de segurança - que o atingiria com o impacto da batida. No entanto, o motorista teve apenas ferimentos no pescoço e não corre risco de morrer. A perícia também encontrou um galão dentro do micro-ônibus, que foi apreendido.

O homem foi atendido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Bom Jesus em Congonhas. Ainda segundo a polícia, o homem será encaminhado para a delegacia assim que tiver alta hospitalar e poderá responder pelos crimes de direção perigosa, dano qualificado e tentativa de homicídio.