Topo

Esse conteúdo é antigo

Sobe para 21 o número de mortos pelas chuvas em Santa Catarina

Sobrevoo mostra área afetada em Presidente Getúlio, em Santa Catarina Imagem: Defesa Civil de Santa Catarina

Do UOL, em São Paulo

22/12/2020 15h16

O Corpo de Bombeiros localizou mais quatro corpos de pessoas que estavam desaparecidas em Santa Catarina, após a forte chuva que atingiu o estado, em especial a região da cidade de Presidente Getúlio, entre a noite de quarta-feira (16) e a madrugada de quinta-feira (17). Com isso, o número de mortos sobe para 21.

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, foram registrados 18 vítimas em Presidente Getúlio, duas em Rio do Sul e uma em Ibirama. As forças tarefas do Corpo de Bombeiros continuam realizando as buscas por quatro pessoas que continuam desaparecidas.

Presidente Getúlio foi a cidade mais prejudicada pela chuva com a maioria dos desalojados e desabrigados.

Os municípios de Aurora, Apiúna, Ascurra, Santa Amaro da Imperatriz, Palhoça, Santa Rosa do Sul e Sireóplis não registraram mortes, mas sofrem com estragos provocados pelos fortes temporais em casas, estruturas públicas e nas ruas.

Segundo a meteorologia, no dia dos alagamentos choveu na cidade em uma única noite 70% do previsto para todo o mês de dezembro.

Novas vítimas

As novas mortes confirmadas ontem em Presidente Getúlio foram de Mara Rovena Zink, de 66 anos, Adriana Suchara Wiese, de 52 anos, e Mateus Wiese, de 17. Hoje, no mesmo município, foi confirmado o óbito de Walter Kloth, de 87 anos.

A identificação dos corpos está sendo feita pela digital.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sobe para 21 o número de mortos pelas chuvas em Santa Catarina - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano