Topo

Esse conteúdo é antigo

PM detém suspeito de impedir com caçamba perseguição policial a moto em SP

26.dez.2020 - População impede perseguição policial na zona sul de SP - Reprodução
26.dez.2020 - População impede perseguição policial na zona sul de SP Imagem: Reprodução

Luís Adorno

Do UOL, em São Paulo

27/12/2020 11h53

A PM deteve na noite de ontem um homem suspeito de obstruir uma perseguição policial ao colocar uma caçamba na frente de um policial militar que estava em uma moto. O caso repercutiu nas redes sociais.

De acordo com nota da PM, ocorria uma perseguição a uma moto em fuga, na manhã de ontem, na região do Jabaquara, zona sul da capital, quando houve a interrupção na rua Basil Cameron. A ação foi registrada por uma câmera de segurança de um estabelecimento local.

Pelas imagens, é possível ver que, enquanto um motociclista passa na via em alta velocidade, uma outra pessoa posiciona uma caçamba no caminho. O PM que seguia o motoqueiro trava com a caçamba à frente.

Na sequência, o PM desce da moto, e as pessoas que estavam na rua, entre elas a que impediu a perseguição, começam a correr.

"Os policiais da Força Tática patrulhavam a mesma rua quando abordaram dois homens que estavam no mesmo local. Um grupo chegou a correr quando avistou a viatura chegar. Com um dos abordados foi localizada uma porção de drogas", afirmou a PM.

Ainda de acordo com a corporação, o rapaz, que resistiu à prisão, chegou a agredir um subtenente: "O outro indivíduo foi reconhecido como um dos homens que praticou o crime contra os policias."

Ambos foram conduzidos ao 26° DP (Distrito Policial), no Sacomã. Segundo a PM, eles responderão pelos crimes de dano qualificado, resistência e porte de entorpecente.