Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia impede realização de evento 'Epidemia Trance' no interior de SP

Evento de música eletrônica esperava reunir 1,5 mil pessoas em chácara de Ribeirão Preto - Globonews/Reprodução
Evento de música eletrônica esperava reunir 1,5 mil pessoas em chácara de Ribeirão Preto Imagem: Globonews/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/12/2020 15h52Atualizada em 29/12/2020 09h31

Um evento de música eletrônica batizado de Epidemia Trance, marcado para acontecer no último final de semana em Ribeirão Preto (SP), cidade a cerca de 350 km de São Paulo, foi impedido após ação da Polícia Militar, da Guarda Civil e de agentes da Vigilância Sanitária.

De acordo com a Globo News, a festa aconteceria entre sábado (26) e domingo (27), com ingressos a R$ 40. A expectativa era de reunir 1,5 mil pessoas — alguns deles já estavam no endereço do evento quando os policiais chegaram. Os responsáveis foram levados a uma delegacia.

Em entrevista ao canal, o promotor Wanderley Baptista da Trindade Júnior, do Ministério Público de São Paulo, classificou a festa como um "deboche" e disse que mesmo os frequentadores que compraram ingressos podem ser enquadrados em crimes.

"De fato, foi um deboche o que esses criminosos (responsáveis pelo evento) cometeram. Não dá para chamá-los de empresários de eventos culturais. O que cometeram ali foram crimes de associação criminosa e contra a saúde pública. As pessoas que participam desses eventos criminosos, mesmo como consumidores, praticam crime contra a saúde pública", analisou Trindade.

Até o dia 23 de dezembro, data do mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Ribeirão Preto, a cidade já havia registrado 38.087 casos do novo coronavírus, com 937 óbitos decorrentes da covid-19.