Topo

No PR, corpos das vítimas de acidente de avião são enterrados em Goioerê

Família vítima de acidente no Paraná - Reprodução
Família vítima de acidente no Paraná Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

31/12/2020 15h36

Foram sepultados no cemitério municipal de Goioerê, no noroeste do Paraná, na manhã desta quinta-feira (31), os corpos de quatro pessoas de uma mesma família, que morreram em um acidente de avião.

O avião em que a família estava caiu, nesta terça-feira (29), na área rural de Mato Rico, na região central do estado. Valdecy, 56, Luciana, Beatriz, 24, e Júlia Cruzeiro, 18, viajavam de Goioerê para o litoral do estado.

No fim da tarde de quarta-feira (30), os corpos das vítimas foram liberados do Instituto Médico Legal de Guarapuava, também na região central. Em seguida, encaminhados para Goioerê, onde a família morava.

O acidente

Na manha de terça-feira, um avião monomotor caiu na área rural do município de Roncador, na divisa com Mato Rico, Centro-Oeste paranaense.

A aeronave, modelo Cessna 177B, fabricada em 1974, estava em nome do empresário Valdecy Cruzeiro. Ele pilotava a aeronave que transportava também a sua esposa Luciana e as filhas, a cirurgiã-dentista, Beatriz, e Julia, que prestava vestibular para odontologia.

O animal de estimação, um cachorro, também foi encontrado sem vida no local do acidente. Segundo informações da Defesa Civil local, Valdecy tinha mais de 20 anos de experiência como piloto e, segundo a família, era responsável pelo aeroporto de Goioerê.

A aeronave esta sob posse do empresário há pouco tempo, desde 22 de setembro, quando foi adquirida, segundo informações das autoridades locais.

As causas do acidente estão sendo investigadas.