Topo

Esse conteúdo é antigo

Morre trabalhador atingido por caixa d'água que desabou em condomínio no ES

Vinícius Rangel

Colaboração para o UOL, em Vitória

01/01/2021 12h03

O encarregado de instalações que fazia um reparo no terraço do prédio atingido por uma caixa d'água de 500 mil litros na última quarta-feira (30) no Espírito Santo não resistiu aos ferimentos e morreu no final da tarde de ontem. A informação foi confirmada pelos parentes da vítima.

De acordo com informações da nora de Jucelino Rocon, 54, ele foi atingido bruscamente por parte da caixa d'água que desabou no condomínio São Roque 2, no bairro Padre Gabriel, em Cariacica. O bloco 6, onde a vítima estava, foi interditado pela Defesa Civil Municipal.

O irmão de Jucelino, o comerciante Armando Rocon, disse que a vítima estava na caixa de distribuição de água tentando reparar um problema de adução.

Jucelino Rocon, 54, morreu após se ferir no desabamento de uma caixa d'água em Cariacica (ES) - Reprodução/Redes sociais - Reprodução/Redes sociais
Jucelino Rocon, 54, morreu após se ferir no desabamento da caixa d'água em Cariacica
Imagem: Reprodução/Redes sociais
"Ele sempre foi um homem trabalhador. Estava lá trabalhando mais uma vez, contratado pela empresa para fazer os reparos. Ninguém espera que isso aconteça", disse Armando.

Jucelino foi encontrado desacordado pelos homens do corpo de bombeiros. "Os militares identificaram que uma vítima, que estaria trabalhando no teto desse prédio, havia sido atingida pela estrutura e estava com ferimentos no local, inconsciente", disse a corporação em nota ao UOL.

"Uma perda muito grande", diz irmão

O homem chegou ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, com traumatismo craniano. A mulher de Jucelino e o irmão foram visitá-lo ontem à tarde e receberam a notícia de que o trabalhador tinha tido morte cerebral.

"Ele já chegou em estado grave no hospital. Ontem, tiraram vários coágulos da cabeça dele. Por volta das 17h30, ele teve uma parada cardiorrespiratória e em seguida morte cerebral. É uma perda muito grande. Ele era muito querido. Ligado à família, um homem trabalhador", contou o irmão Armando.

Caixas d'água desabam e deixam ferido em condomínio na Grande Vitória - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Caixa d'água desabou em condomínio em Cariacica (ES)
Imagem: Arquivo Pessoal

Em nota, a empresa responsável pela contratação dos serviços da vítima, disse que vai ajudar a família.

"A Cobra Engenharia informa que prestará toda assistência à família nesse momento de dor. Jucelino era proprietário de uma empresa de prestação de serviço chamada Hingas construções e não tinha vínculo empregatício com a empresa", diz a nota.

Jucelino era casado havia dez anos e deixa cinco filhos. Ele será velado numa cerimônia breve e enterrado no cemitério Parque da Paz, em Cariacica. A Polícia Civil investigará as causas do incidente.