Topo

Esse conteúdo é antigo

Duas pessoas morrem após rio subir e arrastar banhistas em Capitólio (MG)

Banhistas ilhados foram resgatados de helicóptero - Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Banhistas ilhados foram resgatados de helicóptero Imagem: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Elisângela Baptista

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)

02/01/2021 23h12

Duas pessoas morreram, uma está desaparecida e seis ficaram feridas depois que uma cabeça d'água atingiu um complexo de cachoeiras, entre São José da Barra e Capitólio (MG), cidades localizadas na região centro-oeste de Minas.

A cabeça d'água é um fenômeno no qual ocorre aumento rápido e repentino do nível de um rio, devido a chuvas nas cabeceiras ou em trechos mais altos de seu percurso.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a força das águas arrastou pelo menos treze banhistas, que se divertiam no local. Três deles ficaram ilhados em uma pedra no meio do curso d'água da cachoeira, sendo que um teve fratura exposta na perna.

Outro grupo foi arrastado para a margem oposta da cachoeira e teve de aguardar o nível da água baixar. A situação mais grave, no entanto, aconteceu com os banhistas que foram carregados para o lago de Furnas, local conhecido como Poço dos Quênios.

Segundo os militares, as três vítimas foram arrastadas pelo grande volume de água, e pelo menos duas morreram ao cair no poço. Uma delas foi encontrada submersa e outra na superfície.

Os bombeiros procuram uma terceira pessoa. Eles informaram ainda que as buscas serão reiniciadas na manhã de domingo, porque a visibilidade é baixa à noite.

Onze militares das cidades do centro-oeste de Minas foram acionados para a ocorrência. As vítimas que ficaram ilhadas tiveram de ser socorridas pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros.