Topo

Esse conteúdo é antigo

BH: Adolescente morre após ser arrastado por chuva e ficar preso sob carro

Momento em que o garoto foi arrastado pela chuva e ficou preso embaixo de um carro Imagem: Reprodução / GloboNews

Bruno Torquato

Colaboração para o UOL, em Betim (MG)

03/01/2021 19h19

As fortes chuvas de início de ano fizeram outra vítima na noite de ontem. Trata-se de um adolescente de 13 anos, arrastado por uma enxurrada no bairro Santa Rosa, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Os Bombeiros foram acionados por volta das 20h50.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o garoto, identificado como C.S.F, estava de bicicleta na rua Conselheiro Galvão, próximo a um açougue, quando foi arrastado. Ele ficou preso debaixo de um carro estacionado na via.

Os militares conseguiram resgatá-lo e fizeram o protocolo de reanimação, já que ele se encontrava em parada cardiorrespiratória. Uma equipe do SAMU realizou o transporte até o Hospital Risoleta Neves, a cerca de 7 km de distância. C.S.F. não resistiu e morreu já no hospital.

Chuvas fortes em BH e Região Metropolitana

Já na manhã de ontem a Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta sobre as fortes chuvas (20 a 40 mm) com raios e rajadas de vento de 50 km/h. Hoje, o alerta é que a chuva irá continuar até amanhã com um volume de 30 a 50 mm, também com raios e rajadas de vento.

Os Bombeiros informaram que, durante a madrugada de hoje, foram cerca de nove ocorrências por danos causados pelas chuvas em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Uma árvore de grande porte caiu na MG-424, na divisa de Pedro Leopoldo e Matozinhos; às 2h, cinco pessoas ficaram ilhadas em Ribeirão das Neves; árvores também caíram em Belo Horizonte (nos bairros Itapuã, Salgado Filho e Pompeia), em Contagem (no bairro Arvoredo II) e também em Nova Lima (bairro Alvorada).

No período chuvoso de 2019/2020 cerca de 63 pessoas morreram em todo o estado de Minas Gerais, de acordo com a Defesa Civil estadual.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

BH: Adolescente morre após ser arrastado por chuva e ficar preso sob carro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano