Topo

Esse conteúdo é antigo

Após forte chuva em MG, mulher morre soterrada enquanto dormia

Mulher de 54 anos morreu soterrada na Zona Rural de Muriaé (MG) - Divulgação/Defesa Civil de Muriaé
Mulher de 54 anos morreu soterrada na Zona Rural de Muriaé (MG) Imagem: Divulgação/Defesa Civil de Muriaé

Elisângela Baptista

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)

04/01/2021 11h40

Uma mulher de 54 anos foi soterrada após um deslizamento de terra na Zona Rural de Muriaé, cidade localizada a 312 Km de Belo Horizonte. A fatalidade ocorreu na madrugada de hoje após uma forte chuva atingir a região.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer um casal que estava dormindo na residência no momento do deslizamento de terra. Um talude que ficava atrás da casa desceu e atingiu o quarto, de acordo com o boletim de ocorrência.

Maria de Fátima Loures não resistiu. Já o marido dela, Afonso Ribeiro, conseguiu se salvar e foi pedir ajuda.

Ele teve ferimentos leves e foi encaminhado para o hospital da cidade, não informado pelos bombeiros. Maria de Fátima foi resgatada três horas após o acidente e encaminhada ao Instituto Médico Legal.

Por causa das chuvas que atingiram Muriaé durante a madrugada desta segunda, o município amanheceu com ruas alagadas. Esta é a segunda ocorrência fatal registrada na cidade em 2021.

No último sábado (2), um ex-jogador de futebol de Muriaé também morreu por causa da chuva, após ser arrastado por uma enxurrada quando tentava atravessar uma ponte de motocicleta.

Mulher morreu soterrada na Zona Rural de Muriaé (MG) após as fortes chuvas na região - Divulgação/Defesa Civil de Muriaé - Divulgação/Defesa Civil de Muriaé
Mulher morreu soterrada na Zona Rural de Muriaé (MG) após as fortes chuvas na região
Imagem: Divulgação/Defesa Civil de Muriaé

Até o momento, cinco mortes já foram registradas em Minas, segundo a Defesa Civil em decorrência das chuvas.

Em Capitólio, no Sul de Minas, duas mulheres morreram arrastadas por uma cabeça d'água que atingiu uma cachoeira onde banhistas se divertiam no final de semana. Os bombeiros ainda procuram por uma terceira pessoa que está desaparecida.

E no último sábado, um garoto de 13 anos que andava de bicicleta na Pampulha em BH foi levado pela enxurrada e não resistiu.

No período chuvoso de 2019/2020 cerca de 63 pessoas morreram em todo o estado de Minas Gerais, de acordo com a Defesa Civil estadual