Topo

Esse conteúdo é antigo

Motoboy é morto em praia de SP; amigos mentem para polícia e mudam versão

O motoboy Carlos Vinícius dos Santos foi baleado e morto - Reprodução
O motoboy Carlos Vinícius dos Santos foi baleado e morto Imagem: Reprodução

Júlia V. Kurtz,

Colaboração para o UOL, em Aratiba (RS)

04/01/2021 13h12

Dois homens foram presos suspeitos de terem baleado e matado um homem em Mongaguá, no litoral de São Paulo. O motoboy Carlos Vinícius dos Santos, de 24 anos, foi atingido por um disparo acidental, porém os suspeitos, que eram seus amigos, teriam dito à polícia que eles foram assaltados.

Na versão inicial contada pelos acusados, o trio, que é natural de Diadema e passava o feriado em Mongaguá, estacionou o carro na Avenida Governador Mário Covas Júnior, no Balneário Itaóca. Neste momento, eles teriam sido abordados por dois criminosos que anunciaram um assalto e dispararam contra a vítima.

Ainda de acordo com esta versão, a dupla teria ligado para pedir socorro, mas, como a ambulância demorou para chegar, decidiram eles mesmos levar a vítima ao hospital. No caminho, eles teriam encontrado uma viatura da polícia, que os escoltou até o pronto-socorro, mas Santos não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Civil desconfiou da versão devido a contradições das versões dadas pelos suspeitos e ao resultado de exames residuográficos, que apontaram que o crime não teria ocorrido naquele local. Imagens de câmeras de segurança da região também não demonstraram qualquer indício da ação.

Em seguida, de acordo com o registro policial, os dois suspeitos confessaram o crime, dizendo que o disparo foi feito acidentalmente. Os acusados disseram que mentiram à polícia porque estavam em choque depois do ocorrido.

O mais velho, de 32 anos, foi apontado como autor do disparo e foi preso em flagrante por homicídio, porém ele foi solto pela Justiça porque tentou socorrer a vítima. Já o outro, de 28 anos, deve responder por fraude processual.