Topo

Esse conteúdo é antigo

Chuva forte causa estragos e arrasta carros em Belo Horizonte

Automóvel foi arrastado pela enxurrada; motorista foi salva por um militar - Reprodução
Automóvel foi arrastado pela enxurrada; motorista foi salva por um militar Imagem: Reprodução

Elisângela Baptista

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)

06/01/2021 19h20

Um temporal na tarde de hoje fez estragos em Belo Horizonte. A força da chuva arrastou carros, arrancou placas de asfalto, destelhou estabelecimentos comerciais e deixou pessoas ilhadas.

No bairro Concórdia, região Noroeste da cidade, um raio atingiu a fiação perto de um posto de combustíveis. A descarga elétrica desceu até as bombas de abastecimento e provocou um incêndio.

O fogo foi controlado por pessoas que passavam pelo local e utilizaram extintores de incêndio para combater as chamas até a chegada dos bombeiros. Um carro que estava no posto também foi atingido pelo raio, mas não houve vítimas.

A região Centro-Sul da capital mineira ficou alagada. Na avenida Consul Antônio Cadar, no bairro São Bento, um carro foi arrastado pela enxurrada. Uma motorista dentro do veículo foi salva por um militar.

Houve registro de alagamentos também nas regiões Oeste e Noroeste, e também no distrito de Venda Nova. Em Contagem, na região metropolitana, houve queda de árvores e um comércio foi destelhado.