Topo

Esse conteúdo é antigo

Colisão entre carreta e carro deixa cinco mortos na BR-135, no Maranhão

Acidente aconteceu na BR-135, em Alto Alegre do Maranhão - PRF/Divulgação
Acidente aconteceu na BR-135, em Alto Alegre do Maranhão Imagem: PRF/Divulgação

Rafael Souza

Colaboração para o UOL, em São Luís

07/01/2021 17h31

Uma colisão frontal entre uma carreta e um carro de passeio deixou cinco mortos e dois feridos na BR-135, em Alto Alegre do Maranhão, a cerca de 300 km de São Luís.

As vítimas foram identificadas como Luan Alves Silva, 16 anos; Yani Beatriz Rodrigues Sousa, 9 anos; Marilândia Silva Bezerra, 34 anos; Maria da Conceição Rodrigues Filha, 29 anos; e Arthur Levi Rodrigues da Silva, 4 anos.

Entre os mortos, estavam uma mulher e os dois filhos dela. O condutor do carro tem 41 anos, é natural de Nova Iorque (MA), e está em estado gravíssimo por conta de traumatismo cranioencefálico.

O acidente foi registrado na manhã de hoje. Os sobreviventes — um homem e um menino — foram levados em estado grave para um pronto-socorro na cidade vizinha, em São Mateus.

Segundo o inspetor da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Antônio Norberto, todas as sete vítimas estavam no mesmo carro. O motorista da carreta não se feriu e ficou no local do acidente aguardando a perícia.

"O motorista do carro teve traumatismo cranioencefálico. Uma criança foi levada em estado grave para o hospital, mas não corre risco de morrer", informou o inspetor.

De acordo com vestígios no local e com o depoimento do condutor da carreta, por volta das 11h, o veículo de passeio perdeu o controle, começou a "dançar" na pista e colidiu na frente da carreta.

Os levantamentos da PRF apontam para um estouro do pneu traseiro direito veículo de passeio, o que teria provocado a perda do controle e o zigue-zague do carro.