Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia analisa 40 câmeras e não encontra meninos desaparecidos no RJ

Fernando Henrique, 11, Lucas Matheus, 8, e Alexandre da Silva,10, desapareceram no RJ - Montagem/UOL
Fernando Henrique, 11, Lucas Matheus, 8, e Alexandre da Silva,10, desapareceram no RJ Imagem: Montagem/UOL

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

08/01/2021 10h10

A Polícia Civil do Rio já analisou mais de 40 câmeras que poderiam ter registrado os passos das três crianças que desapareceram no dia 27 de dezembro, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Os meninos Lucas Matheus, Alexandre da Silva e Fernando Henrique, que têm entre 8 e 11 anos, não aparecem em nenhuma das imagens.

Ontem, a DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) e a Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) realizaram uma operação no bairro Castelar, também em Belford Roxo, atrás de pistas de crianças.

Hoje, completam 12 dias que os meninos saíram para brincar em um campo de futebol perto de casa e não voltaram mais. A Polícia Civil do Rio realiza diligências em Belford Roxo, onde as crianças moram, em cidades vizinhas da Baixada Fluminense e também na capital. Ainda não há informações sobre o paradeiro delas.

De acordo com a Polícia Civil, desde o registro do desaparecimento das crianças, a DHBF ouviu familiares e testemunhas e realizou diligências em pelo menos 30 locais na capital e nos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, com base em depoimentos e notícias de possíveis regiões onde os meninos teriam sido vistos.

"Na última terça-feira (05), dois amigos dos garotos prestaram depoimento e buscas foram realizadas em uma área de mata apontada como local para onde eles teriam ido. As investigações continuam", informou a corporação através de nota.

Na quarta-feira (4), o governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou que acompanha o caso e que mobilizou as forças de segurança para localizar os meninos. Castro se solidarizou com os familiares das crianças.

Denúncias sobre o desaparecimento de Lucas, Alexandre e Fernando podem ser repassadas ao Disque Denúncia, através do telefone: 2253-1177.

Acidente durante buscas

Na noite de terça-feira (3), parentes dos meninos sofreram um acidente de carro na Rodovia Presidente Dutra, que corta as cidades da Baixada Fluminense, ao saírem em busca dos meninos.

Os parentes foram até Nova Iguaçu checar uma informação de que o trio estivesse em uma sorveteria na cidade vizinha. Chegando ao local, o estabelecimento estava fechado. Na volta para a casa, o pneu do carro estourou e o veículo capotou. Ninguém ficou gravemente ferido.

Lucas e Alexandre são primos e Fernando é amigo deles. Segundo a família, eles tinham o hábito de ir até o campo de futebol brincar e sempre voltavam para casa no mesmo horário, o que não ocorreu no último dia 27.

Desde o desaparecimento, a família já recebeu diversas informações falsas sobre o caso. Uma mensagem chegou a dizer que o trio estava no aeroporto Santos Dumont, na zona sul da capital fluminense - o que não se confirmou.

A família já fez um apelo para que a população não repasse informações falsas sobre o caso.