Topo

Esse conteúdo é antigo

Bombeiros resgatam homem que ficou preso em pedra após pular de cachoeira

Homem é resgatado por bombeiros após ficar preso em pedra - Reprodução
Homem é resgatado por bombeiros após ficar preso em pedra Imagem: Reprodução

Elisângela Baptista

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora

10/01/2021 21h10Atualizada em 11/01/2021 10h46

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais conseguiu resgatar, na tarde de hoje, um homem que pulou no rio de Cachoeira da Prata (MG), a cerca de 90 km de Belo Horizonte, e ficou preso nas pedras.

De acordo com os bombeiros, algumas pessoas que presenciaram o incidente afirmaram que a correnteza era intensa no local e, assim que o homem de 39 anos pulou no rio, foi possível identificar que algo errado estava acontecendo, porque rapidamente ele desapareceu nas águas.

Orientados pelos populares, os bombeiros conseguiram acessar o ponto onde o homem estava. Apesar de muito fraco, ele ainda estava vivo.

Para fazer o resgate, os bombeiros se apoiaram na pedra, lançaram uma corda nos pés do homem e o arrastaram de volta para a margem.

A ação durou cerca de seis horas. A vítima foi retirada das águas e levada para o Hospital Municipal de Sete Lagoas, a cerca de 20 km de Cachoeira.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que informou a matéria, o acidente ocorreu em Cachoeira da Prata, e não em Sete Lagoas. A informação foi corrigida.