Topo

Esse conteúdo é antigo

Adolescente morre em parque de diversões em SC; causa é desconhecida

Adolescente morreu em parque de diversões em Camboriú (SC); Polícia Civil investiga o que houve - Divulgação/Polícia Civil
Adolescente morreu em parque de diversões em Camboriú (SC); Polícia Civil investiga o que houve Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Hygino Vasconcellos

Colaboração para o UOL, em Chapecó (SC)

12/01/2021 19h56

A Polícia Civil investiga a morte de um adolescente de 13 anos em um parque de diversões em Camboriú (SC), a 68 quilômetros de distância de Florianópolis. O caso aconteceu no último sábado (9).

Segundo nota da Polícia Civil, o dono do parque pode responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, com pena de um a três anos de prisão. O nome dele e do adolescente não foram informados pelas autoridades.

No dia da morte, o proprietário do estabelecimento disse à PM (Polícia Militar) que o local estava fechado ao público e que fazia testes nos brinquedos, fora de operação há meses, ainda segundo nota da Polícia Civil.

O homem só percebeu a presença do adolescente no momento em que se virou e viu o jovem perto do brinquedo chamado de Motinha, uma espécie de carrossel com várias réplicas de motos organizadas em círculo, que ficam girando.

Na sequência, ele observou o garoto cair no chão, ainda conforme relato feito à PM.

O adolescente chegou a ser socorrido, mas não resistiu. A causa da morte ainda é desconhecida, o que deve ser apontado em laudo de necropsia elaborado pelo IML (Instituto Médico Legal).

"O laudo ainda não foi concluído", informou a polícia ao UOL.

O dono do estabelecimento deve ser ouvido ainda nesta semana pela Polícia Civil. O UOL tentou contato com o delegado Ricardo Labes, responsável pela investigação, que não atendeu as ligações.

Procurada, a assessoria de imprensa da corporação informou que a demanda seria atendida por e-mail, o que acabou acontecendo. A reportagem também procurou a prefeitura de Camboriú, mas não houve retorno.