Topo

Esse conteúdo é antigo

Traficantes suspeitos pelo disparo que matou menina no Ano Novo são presos

Inicialmente família pensou que Alice havia sido atingida por fogos de artifício - Arquivo pessoal
Inicialmente família pensou que Alice havia sido atingida por fogos de artifício Imagem: Arquivo pessoal

Tatiana Campbell

Colaboração para o UOL, no Rio

12/01/2021 19h47

Policiais civis do Departamento Geral de Polícia Especializada prenderam hoje quatro traficantes suspeitos de terem realizado o disparo que atingiu a menina Alice Pamplona, 5, no morro do Turano, no Rio Comprido, bairro da zona norte do Rio, durante a virada de ano.

A criança assistia aos fogos junto com a mãe quando foi ferida no pescoço na madrugada do dia 1º. Familiares de Alice chegaram socorrer a menina para o Hospital Casa de Portugal, mas ela não resistiu.

Na época, os parentes da menina disseram ao UOL que em um primeiro momento acharam que pudesse se tratar de um ferimento proveniente dos fogos de artifício, mas no hospital foi constatado que Alice foi atingida por um tiro.

De acordo com a Polícia Civil, os agentes encontraram com Wallace Luiz Alves Lincoln de Mattos, Sergio Julio de Oliveira, Denilson Samuel Bitencourt de Araújo armas, munição e uma farta quantidade de drogas e dinheiro. Um adolescente de 16 anos foi apreendido. Todos foram presos em flagrante após um trabalho de inteligência e monitoramento nas imediações da comunidade do Turano.

As investigações mostraram que eles integram a facção criminosa que atua na comunidade. Ainda segundo a polícia, um suspeito, não identificado, morreu após entrar em confronto com os agentes. Com ele, uma pistola foi apreendida.

Na ocasião do crime, a Polícia Militar informou que não houve operação na comunidade e nem teve registro de confrontos envolvendo PMs na localidade em que a menina foi baleada.

Os presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, resistência e porte ilegal de arma de fogo. Após as formalidades legais, os presos serão encaminhados à Secretaria de Administração Penitenciária e o adolescente à Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente, ficando à disposição da Justiça.