Topo

Esse conteúdo é antigo

MG: Cinco pessoas morrem em acidente entre carro e caminhão na BR-251

Entre as vítimas, estavam mãe e filha, uma criança de 11 anos - CBMMG/Divulgação
Entre as vítimas, estavam mãe e filha, uma criança de 11 anos Imagem: CBMMG/Divulgação

Juliana Siqueira

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

13/01/2021 09h12

Cinco pessoas — dois homens e três mulheres — morreram na tarde de ontem em um acidente entre um carro e um caminhão no km 506 da BR-251, em Francisco Sá (MG), cidade a cerca de 470 km de Belo Horizonte. Entre as vítimas, todas elas ocupantes do veículo de passeio, estavam mãe e filha, uma criança de 11 anos.

Informações de testemunhas dão conta de que o motorista do carro, de 51 anos, perdeu a direção e invadiu a contramão. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, os ocupantes do veículo ficaram presos às ferragens e não resistiram aos ferimentos.

O motorista do caminhão teve ferimentos leves e foi levado ao hospital por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Após a análise da situação, informou o CBMMG, a equipe de militares reforçou a sinalização da via, controlou o risco de incêndio e aguardou os trabalhos da perícia.

"Após liberação da cena pelo perito criminal, munida de equipamentos de proteção individual (EPIs) e com uso de técnicas e equipamentos específicos de salvamento terrestre, realizou a remoção das ferragens, liberando, gradativamente, os corpos das vítimas", informou o CBMMG.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal).