Topo

Esse conteúdo é antigo

MG: Suspeito de importunação sexual, ex-vereador é preso temporariamente

Zué do Esporte estava foragido desde outubro - Câmara Municipal de Varginha/Divulgação
Zué do Esporte estava foragido desde outubro Imagem: Câmara Municipal de Varginha/Divulgação

Elisângela Baptista

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)

13/01/2021 11h23

O ex-vereador Josué Campos Narciso, o Zué do Esporte (PP), foi preso temporariamente ontem em Varginha (MG), cidade localizada a 238 km de Belo Horizonte. Ele é suspeito de importunação sexual e porte ilegal de arma.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, o ex-vereador estava foragido desde outubro de 2020. Ele responde a um inquérito que apura denúncias de mulheres que diziam ser observadas enquanto trocavam de roupa. O crime acontecia em um banheiro do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic), na cidade.

Uma das vítimas teria procurado a PC para dizer que foi abordada pelo ex-vereador quando assistia a um jogo de basquete do namorado. Segundo a jovem, o suspeito teria feito um convite para ela participar de uma equipe de vôlei e pediu que a garota experimentasse o uniforme do time.

A vítima contou ainda que, enquanto trocava de roupa, percebeu uma movimentação estranha no teto. Ao conferir, constatou que havia um buraco usado pelo investigado para observá-la.

O fato divulgado nas redes sociais possibilitou que outras vítimas se manifestassem dizendo que passaram pela mesma situação.

Durante as investigações, os policiais encontraram, na casa do suspeito, uma espingarda calibre 12, de origem turca, aparentemente sem registro. Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito também se apropriava de um cômodo no Caic, sem autorização.

Ao UOL. a delegada Geny Azevedo, responsável pelo caso, disse que, em razão do ex-vereador estar foragido há algum tempo, os advogados de Josué Campos acharam melhor ele se apresentar.

"Ele negou o crime de importunação sexual, mas não teve como negar o porte ilegal de armas. Como o risco de fuga era grande, Josué foi preso temporariamente", explicou a delegada.

A reportagem entrou em contato com o advogado de Zué do Esporte, que preferiu não se manifestar no momento.